quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Minha estrela..


    O ano era 2000 estava na 8ª série, dividia o quarto com meu irmão e dormia na parte de cima da beliche. Muitas vezes não tinha sono e embaixo do travesseiro deixava meu walkman para me fazer companhia.
   Um dia acordei cedo com minha mãe me chamando:
   - A vó faleceu, vou pro hospital.
  Tentei entender a frase, saber se era um sonho, se era verdade. Abri os olhos e vi minhas estrelas que brilhavam no escuro e decoravam o teto em cima da minha cama, e uma delas me chamou atenção: a maior de todas.
   Como dormir depois disso? O que se fazer? Peguei meus fones de ouvido e liguei em uma rádio qualquer, que pelo horário devia estar em algum programa de músicas românticas e declarações de amor. Quando liguei, Alejandro Sanz cantava maravilhosamente em espanhol:

"...Vai comigo mas não sei aonde,minha rival, minha companheira.
Que está tão dentro da minha vida e ao mesmo tempo está tão fora dela, sei que voltarei a me perder
E a encontrei de novo,mas com outro rosto e outro nome diferente e outro corpo, mas continua sendo ela que outra vez me leva, nunca responde, se ao girar a roda...
Ela, se faz fria e se faz eterna, um suspiro na tempestade.." ( Y se fuera ella )

   Um suspiro na tempestade... Ela que se faz eterna, ela que encontro em pequenos gestos das pessoas ao meu lado, nos bem-te-vis cantando.. A minha estrela que hoje está tatuada em mim, pra me proteger mais de perto, para não me fazer esquecer, que me não me deixa desistir...
   Hoje acordei pensando: 13 anos...  É muito tempo. Não lembro da voz, do jeito, do cheiro, faz tanto tempo... Mas, hoje ela estava comigo, eu senti, eu vi os sinais e a agradeço por me fazer mais forte e confiar em mim.
   Pode deixar vó, prometo que vou fazer o meu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário