quarta-feira, 17 de junho de 2009

Inspirações rotineiras. . .

*
Às vezes me sinto que sou uma mistura de Carrie Bradshaw com Amelie Poulain:



Viajo em pensamento inúteis observando a vida alheia e escrevo textos enormes inspirada na rotina, relacionamentos de meus amigos; será que minhas histórias dariam um filme, série, um capítulo que seja?

Atravesso uma rua e penso: e se o grande amor da minha vida estiver do outro lado? Filosofo sobre a multiplicação das tampas de 'tupperware' no armário da cozinha e sobre o maravilhoso mundo das reticências (filosofias essas que pretendo expor aqui), mas, penso mais sobre as "novidades" do dia a dia. É com um zíper que se fecha quando alguém me pergunta: "E ai, e as novidades?". Não, não tenho novidades. Não trabalho há uns 9 meses, saio de casa de vez em nunca, então, se você não quiser saber sobre a falta de detergente na minha casa, não me pergunte sobre as novidades.

Acredito que perguntar isso é como uma válvula de escape quando o assunto acaba, ou uma repetição involuntária do tipo que une o "oi" ao "tudo bem" quando se vê um conhecido na rua. Prometo que quando tiver novidades todos vão saber. Por enquanto, fico por aqui escrevendo e buscando inspiração para o meu próximo post, alguém ai tem novidades para eu me inspirar?

E que não nos falte inspiração, amém.
*

4 comentários:

  1. "e se o grande amor da minha vida estiver do outro lado?" Eu vivo com esse pensamento rodeando minha cabeça..ahhahaha..

    é alguem que nao encontrar..mas ao mesmo tempo que seria otimo se me encontrasse hahahaah...

    eu tbm não gosto muito disso " e ai novidades" o tempo todo como se você tivesse novidade todos os dias..hahauahuahu...

    "alguém ai tem novidades para eu me inspirar?"

    não tenho novidades, mas para inspirar não precisa muito =))) beijoooooos!

    ResponderExcluir
  2. o que mais dizer? Amém e saudades...

    ...sim, e isso também me lembra o colegial. rsrs.
    Gostei do blog, vou acompanhar! :)

    Bjos!
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não sei quem são essas duas, confeso que já vi a loira em algum filme, sim, eu não lembro de nomes dos artístas brasileiros e isso piora quando se trata dos americanos. Novidade somente acontecem quando nos damos algo novo, às vezes nós podemos nos dar essas coisas, ir a balada, ver outros amigos, chamar outroas amigos, ver outras coisas diferentes do seu cotidiano... Mas sem trabalho isso dificulta. E te endendo perfeitamente, você sabe disso Bioo ! ♥

    ResponderExcluir
  4. Questionar novidades é a mais pura e completa falta de assunto, mas chega ao seu extremo quando você acaba de ver a pessoa, vai para sua casa, entra no msn e a pessoa com quem você estava até então aparece e pergunta "e ai, alguma novidade?"... A resposta é simples... Sim, muitas novidades... Peguei o ônibus, desci, andei até a minha casa, depois tomei banho e entrei no msn, cara isso foi inédito na minha vida"
    Embora novidades também são relativas... Às vezes faz mais de ano que você não fala com uma pessoa e quando encontra pergunta "e as novas", nessa situação tudo e qualquer coisa que você falar será novidade, pra você é assunto batido, mas pro outro é um mundo de atrações e descobertas...
    Mas, resumindo, vá a *$%!@ a pergunta sobre novidades, pois se interessa contar, conto espontaneamente, e não na pressão do interrogatório de falta de assunto.


    P.S.: Adorei a "multiplicação das tampas de 'tupperware'", aqui em casa sempre tem uma tampa para um tupperware, as vezes 2, 3,4...

    ResponderExcluir