quarta-feira, 24 de março de 2010

Olhar para o futuro

*
Se alguém pudesse olhar meu futuro e disser: prepare-se o pior está por vir, ou se não, anime-se, as coisas vão melhorar; ficaria tão mais calma.

Parece que as coisas são mais fácies quando a gente sabe o que vai enfrentar, como esperar na fila do
pronto socorro, você já sabe que deve levar água, bolachas, palavras-cruzadas, rádio, minigame, tricô, alguém pra conversar e ainda vai sobrar tempo para mais alguma atividade, ou seja, você já vai preparado para tudo isso.

Mas, eu não quero saber o que vai acontecer, onde vou morar, se estarei trabalhando, namorando, ou coisa do tipo, só quero saber para qual caminho tenho que me preparar, assim, não estrago totalmente a surpresa do meu destino e não andarei despreparada num campo minado, se bem que às vezes enfrentar o desconhecido fortalece. (deixarei as filosofias contrárias a primeira em questão para um próximo post).

E se meu destino não tiver ligação com a escrita, devo largar meu blog? Melhor largar só esta filosofia...

E que não nós falte a inspiração, amém.
*

3 comentários:

  1. Se vc largar o BLOG ... te matoo ... FATO - Sabe o que Hobby ?

    ResponderExcluir
  2. Já pensou em fazer meditação? É um olhar interno buscando conhecer-se melhor :)

    "Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa a ignorância. Saiba bem o que lhe conduz para frente e o que lhe prende atrás, e escolha o caminho que o guia à sabedoria." (O Buda)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse me fez pensar. Peraí q tenho q elaborar a resposta.

    Vamos lá

    Primeiro, uma sujestão simples, assista Te Amarei Para Sempre (não, não é filmezinho de amor, ok, é, mas tem uma história legal... rs eu gostei pq o cara viaja no tempo. Por isso a sugestão ;)). É bem legal, o cara ficar indo pra lá e pra cá te faz pensar...

    Segundo, se soubermos o que vai acontecer, não estaremos preparados, mas ADAPTADOS. Nos preparamos para uma prova ou uma palestra, mas não para uma festa ou uma aula. Você não tem idéia do que vai acontecer, então vc se prepara. Sabendo o que irá ocorrer, vc não tem medo, se sente seguro, e raramente há imprevistos, então o que fazer é só seguir os passos no tempo certo já conhecido. Saca?

    Bom, não ficou muito bem explicado pq eu acabei de pensar nisso. rs
    Mas espero q vc tenha entendido a idéia =)

    Terceiro, "para qual caminho tenho que me preparar". É aí que reside a insegurança, não saber onde se vai chegar.
    Então realmente, vc tem razão, sabendo o ponto final, nos prepararemos para chegar lá, mesmo não sabendo quando nem como - isso é a preparação. E já que o caminho é desconhecido mesmo, se preparar de fato fortalece. =)

    Aguardo a continuação! :)

    ResponderExcluir