quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bafômetro Gramatical

*

Parece que algumas coisas evoluem enquanto outras retrocedem. No momento existem milhões de meios e formas de comunicação: orkuts, twitters, blogs, celulares mega equipados, ipods, ipads e todos outros eletrônicos com nomes difíceis, mas, o principal não evolui: a comunicação em si.


Ao mesmo tempo em que é incrível você conversar online com alguém que ta na Alemanha, é o cumulo ficar trocando mensagens com quem ta no quarto ao lado, existe limites pra tudo.


Sou do tipo gramaticalmente correta, claro que não sou perita em coesão, conjugação, clareza, principalmente depois da reforma ortográfica, porém, tenho calafrios ao ler absurdos

online como: concerteza, des dê, derrepente, enterese. Podia existir um bafômetro gramatical, você só pode enviar a mensagem se ela estiver correta, além de você aprender, você não paga mico escrevendo errado, tai a evolução que quero, vamos aliar a tecnologia com informação.


Mas, bem que o bafômetro gramatical podia nos impedir de escrever quando estamos assim, como estou, bêbada de sono, pois, escrevemos cada coisa...


E que não nos falte a inspiração, amém.

*


5 comentários:

  1. uhahuahuauh... adooreii..
    só assim podemos entender o que as pessoas que escreve umas coisas estranhas estão querendo dizeer.. =]

    ResponderExcluir
  2. Eu voto para o bafômetro!!!o/

    ResponderExcluir
  3. Falar é uma coisa, escrever é outa... Fal dojeito que achar mais neessário, mas escreva sempre bem. Quem sou eu para dizer uma coisa dessa mais enfim !

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, esse bafômetro ia fazer o maior sucesso na Letras! Aliás, se te faz sentir-se melhor, Cá, saiba que até lá eu me deparo com uns "derrepentes"... uahuahuaha

    Bjão! Ah, e eu amei o vídeo; brigadão por lembrar de mim! =D

    ResponderExcluir
  5. Falando em gramaticalmente correta... gramaticalmente ou gramaticamente?? rs

    Bjõõões do Henrique

    ResponderExcluir