segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mudança de elenco....

*
        Certa vez enquanto ia ao teatro, vi um encontro interessante na entrada, eram dois rapazes que carinhosamente vou chamar de "maloqueiro" e o "playboy". O primeiro chegou com cara de malvado, com
uma toquinha preta que cobria a testa até a altura das sombrancelhas, uma mochila em um dos ombros, um guarda-chuva ameassador na mão oposta e um moletom escuro como a noite. Já o outro, andava com um blazer cinza, sapatos que combinavam com a roupa e um cachecol amarrado ao pescoço.
        As diferenças eram vistas de longe, mas, as semelhanças, só de perto. O que traria pessoas tão diferentes a um lugar em comum? Ambos traziam muitas histórias nos olhos e responsabilidade nas costas, eram jovens e pareciam ter saído do trabalho, mas, isso ainda não respondia o que faziam ali.
         Será um momento de fuga da realidade? Será coincidência? Será que essa questão tem mesmo importância?
         Era uma noite fria e tranquila na cidade, além de ter assistido a peça, assisti aquele encontro genial no começo que me fez pensar em quantos coadjuvantes passam por nos, e por quantas vezes somos coadjuvantes, técnicos, auxiliares de alguém. Somos julgados pela nossa aparência, experiência, nos dão qualquer papel, qualquer importância, por isso da próxima vez quando o terceiro sinal tocar, vou me rebelar e virar a atriz principal.
        Sai de lá com a certeza da inversão dos papéis, pra mim já não importava mais quem era arrumadinho ou me dava medo, o que importava era a participação deles na peça da minha vida e a reflexão que me deixaram.

" O único dever de um contador de histórias é contar uma história"


*Que não nos falta a inspiração, amém.

Um comentário:

  1. Boa Camota Joaquina ! Legal tua reflexão/texto. Parabéns!

    ResponderExcluir