quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chorar por que? Por quem?

*

A gente sempre reclama de barriga cheia, sempre reclamamos e sempre reclamaremos. Pelo menos eu reclamo, mas, comecei a ver as coisas por um outro ângulo. Tenho família, amigos, saúde, me formei, não passo fome, minha casa não alaga; acho que para minha vida ficar ‘completa’, faltaria só um emprego, não? Então, porque reclamo de solidão?


A solidão é um dos piores sentimentos da humanidade, ela te segue, te atormenta, te assombra, te invade, vira sua cabeça do avesso, te humilha e faz tudo aquilo que você permitir que ela faça. Porém, parece que ela - no momento- não tem mais esse poder sobre mim, pois, consegui abrir meus olhos e ver o mundo lá fora. Como posso chorar por solidão se no país onde vivo pessoas perdem diariamente suas casas depois de um forte temporal? E outro país chora a morte de 100 mil pessoas? (dados não confirmados). É como se eu não tivesse o "direito do choro", como se chorar fosse um processo e para isso é preciso passar por fases, entrevistas, preencher vários formulários respondendo qual o motivo do choro, e dependendo da razão, você pode ter o direito de chorar, ou não.


Eu não quero preencher formulário nenhum, cansei de chorar e gritar em vão por "besteiras" - a gente sempre acha que nosso problema é o maior do mundo, mas, não é. Muita gente tem que abrir os olhos ainda. Uma pena que nada do que eu diga aqui, possa valer a pena lá, queria que minhas palavras tivessem o poder de consolar o mundo.


Que Deus e as forças que movem o mundo tenham misericórdia das almas que se vão, mas, principalmente das que ficam.


E que não nos falte inspiração, amém.

*

2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeei
    E me identifiquei muito.
    Eu tbm choro , e choro.... tenho crises de choro.
    Sinto falta de amor ,mas tenho amor . Como vc mesmo disse amor dos amigos , da familia e das pessoas que realmente querem nosso bem . mas sabe qdo falta algo ?! rs
    mas te entendo , é como vc mesmo disse : " Diante de tanta coisa , que passa no mundo , é como se eu não tivesse direito ao choto..."
    Mas , Carmen linda sua mensagem , me fortaleceu e me fez olhar a vida de uma outra forma .
    Mas que DEUS , conforte meu coração e a paciencoia das pessoas em minha volta qdo eu estiver de tpm ... rs
    Saudades

    Ingrid Rosestolato

    ResponderExcluir
  2. De uma Rosa a outra Rosa18 de janeiro de 2010 às 20:14

    Chorar e bom.. Limpia ao coracao, a alma.. mais chorar porque nao tem esperanca e uma mentira.... sempre hay esperanca, eso e lo ultimo que devemos de perder!!!... Cada dia trae uma esperanca..... Nosso Padre no ceu e a nossa esperanca... fala com El!!!!.. te ouve!!!!....

    ResponderExcluir