terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A injustiça do tempo

*
Nos mulheres nascemos para sofrer, de um jeito ou de outro acabamos sofrendo.

Quando jovens temos que nos depilar, menstruar, sofrer com tpm, cólicas, estrias, celulites, filhos, etc, e tudo isso quando precisamos da nossa aparência para nosso favor, justo no começo de muitas conquistas – em todos os setores.

Lá pelos 40 anos vem a menopausa, já não contamos mais com tpm, incômodos, tabelinhas, preocupações, só nos irritamos com a constante da mudança de temperatura. O corpo parece não produzir tantos pelos e as estrias, celulites, rugas já não nos preocupam mais.

Agora te pergunto: por quê? Porque quando estamos no “auge” da beleza temos que sofrer e nos preocupar tanto? Claro que para alguns a vida começa depois dos 40, que nessa idade estamos na melhor forma, melhor momento, mas, não é injusto? Muitas mulheres aos 40 já conquistaram muitas coisas: são casadas, tem família, emprego, mas, porque não podemos passar pelas nossas conquistas jovens sem pelos e sem problemas uterinos? Não ia ser mais fácil?

Nessas horas que pensamos em ser como Benjamin Button, ter a aparência mais nova a cada dia que passa, porém, acho que ser mulher e não sofrer não teria tanta graça. Sofrendo é que se aprende, sofrendo é que viramos mulher.

Ser mulher é sofrer e continuar linda; continuar sorrindo fingindo que tudo está bem; mentir dizendo que nada nos afeta; escrever sobre os segredos e rir da própria desgraça.

Que não nos falte a inspiração, amém.
*

Um comentário:

  1. De Una Rosa a Otra Rosa6 de fevereiro de 2010 às 02:14

    Si miraramos nuestro interior mas en lugar del exterior, seriamos mas felices y menos complicadas!!!!....La vida no es facil, pero es una gran escuela!!!...

    ResponderExcluir