quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

*
"... Mas é carnaval, não me diga mais quem é você Amanhã tudo volta ao normal Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar Que hoje eu sou da maneira que você me quer O que você pedir eu lhe dou Seja você quem for, seja o que Deus quiser" (Noite dos Mascarados - Chico Buarque)

Lá se foi mais um Carnaval, para os foliões passou tão rápido quanto o cair dos confetes, para os adoradores de feriado prolongado foi só uma pequena pausa antes de 2010 começar para valer, para mim.... Foi só uma inspiração a mais.

Definição do feriado:


car.na.val
= sm (ital carnevale) 1 Folc Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o afrouxamento das normas morais, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. [...] (michaelis)

"Afrouxamento das normais morais"? Porque nessa data parece que as coisas, atitudes e pensamentos são mais "liberais" e dá vontade de fazer tudo que é proibido? Claro que depois da festa toda, tudo tinha que acabar em cinzas, não? E agora, o que faremos com nossos pecados e fantasias, temos que guardá-los durante um ano e só liberá-los em 2011? Porque não tem dois carnavais por ano? Assim aquilo que não extravasamos no primeiro, deixavámos para o segundo, acho que seria pior, imagina o dobro do estrago?


Quem aproveitou, aproveitou; quem não, que espere o próximo e faça bons estragos afrouxando sua moral e a do próximo....

Que não nos falte a inspiração, amém.
*

2 comentários:

  1. Me encanto...-

    tu primi carla...

    ResponderExcluir
  2. De Una Rosa a Otra Rosa18 de fevereiro de 2010 às 01:11

    Durante todo el anio nos "ponemos la mascara" y la quitamos en carnavales"...

    ResponderExcluir